Paperman: O destino conduz o amor

project_image

Acreditas no destino? Será que existe algo ou alguém que escreve a tua história, mesmo que tu teimes a ignorá-la? Paperman diz que sim!

project_image (1)

Quantas vezes não cruzámos o olhar com um estranho nos transportes públicos? Quantas vezes não sentimos um “click” ao olhar para uma certa pessoa? Não soltámos um leve sorriso? Mas e de todas as vezes viramos a cabeça para o outro lado e de repete, aquele pessoa esfumasse? Mas e se essa pessoa fosse a tal?

PAPERMAN FANART

project_image (3)

project_image (4)

John Kars com a curta-metragem de animação intitulada de Paperman, vem abrir o nosso coração e olhos para esses pequenos momentos da vida. Feito com uma nova técnica (Meander) que sobrepõe desenhos feitos a mão com cenários e formatos criados digitalmente.

paperman_by_sori_chan-d5qjmpq


project_image (7)

project_image (5)

A história conta dois estranhos que se encontram numa plataforma, cruzam os olhares e sim, simpatizam bastante um com o outro. Mas para “apimentar” a situação, existe um elemento que persiste em criar uma ligação entre ambos. E  a questão é essa, é encarar o elemento como o destino pois, aqui é físico mas no dia a dia não o é.  Aqui, tal como na vida, cada um segue (ou tenta) o seu caminho, ignorando o passageiro momento vivido mas, o destino é mais forte.

Os bonecos são amorosos e o pormenor do preto e branco remete-nos para aqueles filmes românticos antigos como o “E tudo o Vento Levou”. É sem dúvida, enternecedor.

project_image (2)

project_image (9)

É de frisar que Paperman foi o vencedor 2013 do Óscar para melhor Curta-Metragem de Animação.

O suposto acaso por vezes, é bem mais do que propositado…

project_image (6)

Deixe um comentário